domingo, 29 de abril de 2012

Fuja do Abismo!!


No inicio de minha caminhada cristã, era quase natural, ou seja, pelo fato de minha vida ser uma vida de satisfação aos desejos naturais e carnais, sim e pela falta de entendimento da palavra de Deus, inúmeras vezes eu dava uma fugidinha se é assim que posso dizer.

Uma passeada no mundo para apreciar mais uma vez as coisas que satisfaziam minhas vontades, por varias vezes nos louvores vinha o arrependimento, mas passavam alguns dias, novamente estava eu lá de novo, não entendia que estava caminhando na beira do abismo.

Até que um dia o Pr. Rubens de Souza, ele era o pastor que cuidava dos jovens da igreja que frequentava, em um de seus ensinos em nosso discipulado, ele contou uma ilustração, sim uma dessas historias, que extraímos dela ensinos que podemos e devemos aplicar em nossas vidas, enfim é essa ilustração que quero narrar aqui e te pedir reflita e aplique em suas vidas.


"Conta-se que um certo Rei iria fazer uma longa viagem, passeando pelas terras distantes de seu reino, mas para isso ele precisava de um bom cocheiro, sim uma pessoa que conduzisse bem seus carros e cavalos, e para isso então promoveu um concurso para escolher o melhor cocheiro.

O evento foi selecionando os melhores, até que ficaram os três melhores cocheiros daquele Reino, que para serem selecionados, eram necessários passar por uma entrevista com o monarca. Então entrou o primeiro cocheiro no palácio real para ser entrevistado e o Rei começa o questionamento.

- Parabéns cocheiro, a quanto tempo você concheia? o que respondeu o Primeiro cocheiro: - ha 30 anos majestade.

- e viajando pelos penhascos a que distancia do abismo    consegue conduzir a carruagem? 

- à uns quarenta centímetros ó Rei.

Enfim, o Rei o liberou para dar seguimento as demais entrevistas, quando chega o segundo cocheiro e o Rei o questiona.

- Olá cocheiro parabéns por sua atuação, quero saber a quanto tempo você concheia? há cerca de quarenta anos Senhor, respondeu o condutor.

- E a que distancia consegue andar do abismo viajando em um penhasco? olha pela minha experiencia ha uns vinte centímetros. e foi liberado.

Então veio o terceiro cocheiro entrou para ser entrevistado e o Rei o abordou perguntando.

- Há quanto tempo você conduz uma carruagem nobre cavalheiro? o que respondeu o homem: - cerca de 10 anos.

Então a pergunta que o rei também fez aos primeiros cocheiros: - a que distancia, conduz a carruagem na beira do abismo viajando em um penhasco? então a resposta do cocheiro surpreendeu o Rei positivamente que o levou a contrata-lo:

- olha Rei, sabemos que procura um cocheiro para  sua viagem as suas terras, e quanto sua pergunta, te respondo sim, do abismo eu quero distancia, pois só assim viajaremos em segurança."


Como essa ilustração me ensinou, entendi que minhas atitudes estavam me conduzindo a um abismo muito distante de Deus e de minha relação com Cristo, cada vez que eu dava uma "fugidinha" eu me aproximava do abismo, mas para andarmos em segurança, temos que ficar distantes da ribanceira. Outra coisa que aprendo com essa historia é que não importa o tempo que temos na presença de Deus, o que importa é a nossa atitude diante Dele. 

Enfim fujam do Abismo.




Daniel Nunes
contatos: (11) 9957-9159 ID 100*192205

18 comentários:

  1. Amigo Daniel. Parabéns por esse meio de divulgação do Evangelho genuíno do Nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas felicidades e boas histórias. Felicidades!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabens...bela iniciativa, Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns é uma linda histótia... E me fez refletir um pouco sobre minha vida e minhas atitudes... Ameii

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Ferraz mostrando que tem blogueiros de qualidade, parabéns Daniel que Deus te Ilumine e esteja sempre presente com a galera que segue seu blog

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana!!!Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog daniel, que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  7. É importante que pessoas como você possa expor o que conhece sobre o Evangelho do nosso Mestre Jesus e que seu conhecimento possa ser disseminado por todos e em todos lugares onde se buscam o conhecimento

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, gostei da mensagem dessa história!

    ResponderExcluir
  9. Muuuuuito bom dan, Deus abençoe sempre vc e ti use cada vez mais!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Daniel.... Se toda galera que entrar no seu blog sair com a metade de toda informação do bem que vc passa aqui já tá otimooooo.... #Tamojunto

    ResponderExcluir
  11. Linda história, que servi ao Senhor Jesus seja cada dia mais o nosso maior prazer... = ) Como diz a palavra : "Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."

    ResponderExcluir
  12. Parabéns meu amigo, grande mensagem.

    ResponderExcluir
  13. a biblia diz...um abismo chama outro abismo.(salmos 42 v 7)
    mais quando realmente conhecemos a verdade.o abismo pasa ser coisa do passado.
    porque disse jesus..e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara...(jaoa 8 v 32)pois quewm e a verdade jesus.. pois ele tambem disse.eu sou o caminha a verdade e a vida......(joao.. 14 v 6 )entao meus amados o abismo e para aqueles que nao conhecerao a verdade .JESUS cristo..ele e a verdade..e com ele nao a abismo pois o espirito de DEUS nos condus por caminhos retos..e ´poriso eu digo deixe DEUS tomar conta de sua vida e numca mais voce vivera no abismo..amem...

    ResponderExcluir
  14. Parabens amor. Gostei do texto. bem verdadeiro.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa... gostei muito do texto...

    ResponderExcluir
  16. Parabens Daniel, Gostei da Iniciativa.. tenha uma excelente semana... abraço

    ResponderExcluir
  17. Realmente é algo que temos que fugir todos os dias, abismo to fora de vc...sai pra láá!!!

    ResponderExcluir
  18. Daniel agradeço do fundo do meu coração pela mensagem.
    Essa noite foi um pouco decepcionante, mais Deus há de fazer eu superar tudo pois creio sim “Tudo posso nAquele que me fortalece”. Filipenses 4,13
    Desculpe o desabafo, mais puxa essa mensagem é uma Luz no fim do Tunel
    Pois sei que Deus me ama, Ele me quer ver longe do abismo, pertinho Dele não importa o tempo que temos na presença de Deus, o que importa é a nossa atitude diante Dele.
    Valeu pela mensagem chegou em boa hora fica na Paz de Deus!!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário isso enriquecerá outros leitores